•  
 
 
 
 

A Faculdade de Vinhedo começou suas atividades no ano de 2000 com a finalidade de trazer para Vinhedo um Centro de Excelência Acadêmico para crescer e desenvolver junto à cidade futuros profissionais. Com uma estrutura rústica e diferenciada, o prédio trouxe aos universitários um ambiente de tranquilidade levando o ensino a um patamar de prazer e sem estresse aos alunos em sala de aula.

A instituição deu início às suas atividade acadêmicas com os cursos de Administração e Pedagogia, cruciais para o crescimento, conhecimento e referência do nome Faculdade de Vinhedo.

As necessidades da região por formação superior motivaram a rápida abertura de novos cursos. Entre 2000 e 2007 a instituição aumentou a oferta e implantaram cursos de Educação Física, Turismo e Hotelaria, Sistema de informação e junto com Administração e Pedagogia a FV reestruturou o meio do ensino regional dando oportunidade para a população cursar um ensino superior e atender às exigências do mercado de trabalho.

Entre os anos de 2008 e 2010 a FV devido a algumas mudanças internas fez o desligamento de alguns cursos para a reorganizar e fazer de seus cursos iniciais ( Administração e Pedagogia) os melhores da região. No ano de 2011, dois empresários Sr. MARCOS ROBERTO NUNES MENDONÇA e o Sr. DEIVISON PINTO que são da área educacional, viram uma oportunidade na cidade de Vinhedo e compraram a FV de seus antigos proprietários. Desde então, a Instituição vem buscando renovar-se com seus novos mantenedores, Sr. MARCOS empresário bem sucedido na área da educação que reside na cidade de Osasco, mas é conhecido pelo Brasil por trabalhar na área de distribuição de livros acadêmicos e o Sr. DEIVISON que é empresário na área educacional e possui uma das faculdades mais bem conceituadas no centro - oeste no estado do Mato Grosso, a Faculdade FASIPE, na cidade de Sinop.

A FASIPE possui 3000 discentes, distribuídos nos 9 cursos de graduação e 20 pós - graduações com dez anos de existência. A faculdade ainda é responsável por uma das festas mais conhecidas da região, a Festa do Milho.

A FV e FASIPE estão juntas nessa nova fase cuja parceria renderá bons frutos a cidade de Vinhedo. Acompanhando inovações, novos métodos de ensino e também implantação de cursos atendendo às necessidades de nossa cidade e região.



 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco