•  
 
 
 
 
 
Bacharelado em Administração
 
 
  • Denominação:
  • Curso Superior de Bacharelado em ADMINISTRAÇÃO

Total de Vagas Anuais:

Turnos de funcionamento

Total de vagas anuais

Manhã e Noite

240 vagas

Turnos de funcionamento:

O curso de ADMINISTRAÇÃO funciona no período matutino e noturno.

Regime de Matrícula:

Regime de matrícula: Semestral

Carga Horária Total:

Carga horária

2500 H

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

   300 H

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

   200 H

 

 

 

3.000 H

Integralização da carga horária do curso: limite mínimo e máximo:

Regime Serial Semestral
Duração mínima: 8 (oito) semestres
Duração máxima:12 (doze) semestres

Forma de Ingresso:

O processo seletivo ocorre por meio de prova tradicional ou agendada.

 
Pretende-se, por meio de um ponto de vista real e concreto da situação atual, inserir o moderno profissional de Administração dentro dos melhores parâmetros exigidos pelo mundo globalizado e competitivo. Dessa forma, o curso marca sua presença pela qualidade de ensino.
 
O que se pretende é imprimir ações que conduzam à modernidade, visando uma formação especial, possibilitando a atuação dos alunos nos diversos campos da vida social e produtiva.
 
Para tanto, o curso se fundamenta nos seguintes princípios:
 
• A formação acadêmica deve desenvolver no graduando o interesse pelo conhecimento científico e à pesquisa. Ao longo de sua carreira ele deve continuar em seu processo evolutivo dentro dos princípios da Administração sabendo que a formação recebida na Faculdade é apenas um passo de uma caminhada ao longo de sua vida.
• Para ser um bom Administrador não basta conhecer apenas a teoria, é necessário saber como atuar nas mais diferentes áreas, o que exige atualização contínua, tanto teórica como prática. Além disso, é fundamental um olhar para o processo de gerenciamento atual, totalmente focado para o emocional de cada indivíduo/profissional.
• É necessária a conscientização de que o futuro profissional em Administração estará sendo preparado para assumir posição de comando, diagnosticando contingências operacionais e administrativas apresentando soluções, por meio de modernas técnicas de gerenciamento, buscando flexibilidade e inovação.
• O curso se propõe a capacitar os alunos para a liderança eficaz. Entendemos que o Administrador é aquele que cuida da captação e capacitação de pessoas, tendo como critério os conceitos éticos, que visam o estabelecimento da justiça, assim as organizações terão funcionários de excelente qualidade para as funções requeridas. Essa capacidade de liderar será notória nos profissionais no exercício de suas funções no mercado de trabalho: nas pesquisas, nas assessorias especializadas, nas consultorias, na administração das finanças, na gestão do processo produtivo, na elaboração de projetos de implantação de empresas e na gestão dos recursos materiais, bem como nas transações comerciais nacionais e internacionais.  
 No desenvolvimento das atividades do curso, procurar-se-á:
• Propiciar uma ação coletiva, com linha metodológica única norteando todo o trabalho de formação de profissionais competentes para administrar, planejar, dirigir, controlar e pesquisar.
• Ter como base filosófica o respeito à pluralidade de ideias e o espírito de equipe.
• Capacitar o corpo docente e discente a uma atuação conjunta com base pedagógica, científica e profissional homogênea, com vistas à formação de profissionais para ao mercado de trabalho.
• Capacitar o corpo discente para buscar constantes atualizações em sua área de atuação através do conhecimento técnico-científico envolvido, com base na bibliografia, nos periódicos, nos sistemas de consulta de informações e nos órgãos específicos.
• Fazer do curso de Administração um referencial de qualidade.

Portaria autorização nº 716 de 26/05/2000, publicada no D.O.U. 30/05/2000
Reconhecido pela Portaria nº 574 de 30/09/2016. Publicada no Diário Oficial da União de 01/03/2016.

Coordenador do curso: Professor Matheus Berto
 

 
 


 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco